Twitter lança nova ferramenta: “Hide Tweet”

twitter hide tweet

Há alguns dias, aprendemos que o Twitter vem desenvolvendo uma nova funcionalidade em sua plataforma que permitirá aos autores de um twit agir como moderadores e ocultar respostas que consideram inapropriadas para que não sejam mostradas ao resto dos usuários.

Esta função será denominada ‘Hide Tweet’: permitirá ocultar respostas a um tuit para tornar a conversa mais “saudável”, e ao mesmo tempo incluirá uma opção para visualizar estes tuits ocultos. Além de ocultar as respostas que o autor considera inadequadas ao seu tweet, esta aplicação adicionará uma opção chamada ‘View Hidden tweets’ (‘show hidden tweets’ em catalão) que permitirá a outros usuários visualizar as respostas ocultas se assim o desejarem.

À descoberta de Jane Manchun Wong, a gerente de produto do Twitter, Michelle Yasmeen, respondeu confirmando essa informação e afirmando que “respostas ocultas permitiriam à comunidade esconder conteúdo com o qual não concorda” para “tornar as conversas o mais saudáveis possível”.

A gerente concluiu seu tópico no Twitter afirmando que esse recurso começará a ser testado publicamente nos próximos meses.