O TikTok é um dos 5 aplicativos mais baixados de 2019

Parece que a paz do Facebook chegou ao fim. A chegada da aplicação TikTok entrou com força na lista da maioria das aplicações descarregadas.

tiktok aplicacion mas descargada

É verdade que tanto a aplicação Facebook como o seu chat Messenger ou WhatsApp continuaram a dominar o pódio em 2019 (de acordo com os últimos dados disponíveis, que são de Novembro), mas o TikTok chinês está a fazer um grande esforço: com um bilião e meio de downloads, já ultrapassou a Instagram. É, na verdade, o único entre os cinco primeiros que não pertence a Mark Zuckerberg.

TikTok é o antigo Musical.ly , uma ferramenta de entretenimento que permitia aos seus utilizadores criar videoclipes, modificar a velocidade e acompanhá-los com uma canção. Tornou-se essencialmente uma rede social dominada por coreografias individuais e playbacks de ambas as músicas e mordaças conhecidas gravadas com a autocâmara. O novo apli (now TikTok) oferece o mesmo serviço, mas com usuários cada vez mais optando por gags. Na verdade, os vídeos resultantes começaram a se espalhar através das histórias mordedoras do Twitter ou Instagram, que tem jogado em favor da popularidade do TikTok.

Apesar do sucesso, a ameaça não apanha Mark Zuckerberg desprevenido. Ele passou meses a tentar comprar o aplicativo quando ainda era Musical.ly, e como não teve sucesso, tentou igualar o seu sucesso lançando ferramentas semelhantes. No entanto, eles ainda não terminaram de se instalar e não parece que a China terá de recuar depois desta pequena vitória. Especialmente considerando que nem o TikTok nem nenhum dos aplicativos do Facebook ainda estão entre os 10 mais baixados da década: eles enviam o Netflix e vão tê-lo. A derradeira batalha, começa com 2020.